Página Inicial / Notícias / Agricultura / Reunião encaminha trabalhos do Programa de Aquisição de Alimentos em Tenente Portela/RS

Reunião encaminha trabalhos do Programa de Aquisição de Alimentos em Tenente Portela/RS

Na tarde de quinta-feira, 21, o prefeito em exercício, Nelcindo Galli se reuniu com a Secretária de Planejamento Suzerly Fatima Bonotto e com a responsável pelo desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Edineia Anesse para discutir os encaminhamentos do projeto que visa a compra direta de produtos alimentícios de produtores rurais do município para destinação a entidades e composição da cesta básica. Participaram do encontro também o representante da Cooperfamiliar Valmor Machado Soares, a Secretária de Assistência Social Salete Sala, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Natanael Diniz de Campos, o Secretário de Desenvolvimento Rural Remor Boni e a nutricionista do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) Maristani Pizzutti.

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Tenente Portela/RS

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Tenente Portela/RS

A Secretaria Municipal de Planejamento encaminhou ao governo do estado e ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) o pedido para a adesão ao PAA, que agora passa a ser municipalizado e não mais realizado através de cooperativas. O município de Tenente Portela foi contemplado com um valor de R$ 132.192,00 para aquisição de alimentos da agricultura familiar. Os trabalhos, no momento, estão voltados ao credenciamento dos produtores. As entidades beneficiadas já foram cadastradas.

Conforme a responsável pela elaboração do PAA, em Tenente Portela serão 71 fornecedores cadastrados através do programa.

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Tenente Portela/RS

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo