Página Inicial / Notícias / Adolescente confirma ter divulgado foto íntima de jovem no RS, diz polícia

Adolescente confirma ter divulgado foto íntima de jovem no RS, diz polícia

A adolescente soube da divulgação das fotos nas redes sociais através de uma amiga Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A adolescente soube da divulgação das fotos nas redes sociais através de uma amiga
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Um adolescente confirmou ter compartilhado com pelo menos quatro pessoas a foto íntima de uma garota de 16 anos que morreu por enforcamento na semana passada em Veranópolis, na Serra do Rio Grande do Sul. Em depoimento ao delegado Marcelo dos Santos Ferrugem nesta quarta-feira (20), o menino disse que era apenas amigo e que os dois nunca tiveram algum tipo de relacionamento amoroso.

“Ele nos confirmou tudo, disse que teria repassado a imagem para quatro pessoas. O que nos surpreendeu é que, segundo ele, a imagem teria sido registrada há seis meses ou mais. Mas não se sabe se ela voltou à tona na semana passada, isso ainda temos que verificar”, explicou o delegado ao G1. “Esse adolescente também disse que eles nunca foram namorados ou tiveram algum relacionamento parecido”, acrescentou.

O nome do garoto está registrado na tela da conversa que os dois tiveram na internet. O computador e o celular dele foram apreendidos. Se ele for responsabilizado, a Justiça poderá decidir por uma medida socioeducativa. A prima da vítima, que recebeu o aviso de que ela iria cometer suicídio, também foi ouvida nesta quarta-feira (20) pela polícia.

Abalado com a morte da filha, o pai sofre em saber que um “problema pequeno” tenha se transformado em uma tragédia e aconselha o diálogo em família. “A gente tenta entender a cabeça dos adolescentes. Eles transformam um problema pequeno em algo de tamanho enorme. Uma coisa fácil de resolver vira um bicho de sete cabeças. Então, aconselho conversar bastante com os filhos e que a justiça seja feita”, disse o homem, que preferiu não ser identificado.

O caso ocorreu na quinta (14) da semana passada. Segundo a polícia, a garota cometeu suicídio logo depois do meio-dia. Em depoimento à polícia, familiares disseram que não sabiam da repercussão da foto, pois ela não havia feito nenhum comentário. No entanto, o pai dela encontrou a imagem dias depois. A foto foi feita por um registro da tela de uma conversa na internet e mostra os seios e o rosto da jovem. A adolescente morava com os pais e com um irmão no bairro Santo Antônio, em Veranópolis.

Fonte: G1 RS

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vá para o topo